quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Sobre as palavras

  Me preocupo com o fluido que minhas palavras produzem. Se são positivas e causam leveza aos que lêem ou as escutam, ou se soam ásperas e desconfortáveis. Esta pequena intenção modifica intensamente os nossos dias, nossa pessoa e por consequência desta mudança interior também modifica principalmente os nossos relacionamentos em si. Acredito então que a harmonia e bem estar estão dentro de cada um de nós e sua exteriorização demanda de nossas próprias decisões e escolhas e que precisam ser cotidianas. 
  Já diziam por aí "a boca fala do que o coração esta abundante...", pensamento que me acompanha sempre e me instiga a um questionamento pessoal, me conduzindo a uma profunda reflexão sobre os meus constantes diálogos. Se tenho edificado ou destruído, amado ou odiado, alegrado ou aborrecido... 
  Como seria interessante se todos começassem  a valorizar o uso das suas palavras, tirando o foco das ofensas e das grosserias e maximizando os poderes energéticos da gentileza e da humildade. Sem dúvida, estaríamos respondendo aos anseios dos grandes pensadores deste século e dos séculos passados, e muito além de espiritualidade e religiosidade, estaríamos respondendo ao nosso próprio chamado como ser humano, deixando de ser um andarilho por esta terra para ser a própria terra.

Ruan Sena





Nenhum comentário:

Postar um comentário