sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A baleia e o Autocontrole


Sensibilidade, força e autoconhecimento, são características que compõem este animal de poder. As baleias são consideradas animais muito sensíveis, porém dotadas de uma suprema ancestralidade energética que justificam tanto seu comportamento em si, quanto sua influência no espaço onde vive.

Exercem a faculdade da sabedoria primária, associando-a no reino animal como a anciã. Ela é a mãe de todos os seres aquáticos sem dúvidas. Exala uma ancestralidade registrada semelhante aos antigos registros da Mãe Terra.

Conectando a esta energia, consegue-se acessar a sabedoria e o próprio pulsar do coração do universo, despertando a compreensão numa dimensão sentimental e psicológica. Os sons emitidos por ela nos inspiram o equilíbrio do corpo emocional, nos ensinando os segredos mais profundos como os oceanos que habita, e a escutar a nossa voz interior. É um extremo e interessante convite de exploração do subconsciente, para se compreender as façanhas da vida e aventurar em nossas próprias histórias.

Evocar esta energia requer muita cautela, paciência e sensibilidade. A energia da baleia tem uma capacidade de cura muito profunda e age diretamente no alívio de tensões espalhadas pelo corpo físico. Tem uma bonita ligação com a fidelidade e a lealdade, principalmente quando se trata de amizades.

Sabe-se que a baleia é um animal que adora migrar e sempre procura os melhores e mais apropriados locais para descansar após longos dias de viajem. Partindo desta característica, é obvio que sua energia também está ligada a mudanças e viagens.

O autocontrole é uma das características mais interessantes. Por se tratar de um animal correspondente as energias elementais da água, gostaria de abrir sua mente para uma interpretação bastante interessante. O elemento água está ligado diretamente ao nosso emocional e intuição. A baleia tanto pode navegar no mais profundo oceano elegantemente e submergir as superfícies dos mares. Consegue estabelecer com eficiência o autocontrole sobrevivendo as grandes tempestades dos oceanos e descansar nas águas tranquilas das marés.

O oceano está ligado nesta simbologia aos sentimentos e intuições mais profundas, estabelecendo 
uma interessante relação com as energias da emoção e criatividade. As águas mais tranquilas e calmas agregam a energia da tranquilidade e segurança.


Falando em aspectos oníricos (a natureza dos sonhos), este cetáceo traz uma curiosa característica de renascimento e espiritualidade, anunciando alegres acontecimentos principalmente no campo afetivo. Se a baleia aparece numa figura agressiva, pode estar relacionada a mudanças imediatas e dolorosas, reflete o temor de ser magoado ou injustiçado numa situação de desconforto e muitas vezes trágico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário