segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Desarme-se

Sempre procuramos as melhores palavras para nos definir. Talvez as maiores, as mais difíceis de pronunciar ou as mais exóticas. Temos uma necessidade de falar bem e de mostrar para todos que nos circundam que somos importantes, que existimos e que não somos somente aquela pessoa chata que espera ansiosamente o expediente de trabalho terminar para chegar em casa, ligar a televisão e soltar algumas palavras com as paredes rs. 
De fato somos seres que mascaramos realidades o tempo todo, máscaras estas que reprimem a vontade insana de ser. Fico me perguntando por que gostamos tanto de ser bem vistos e nos preocupamos tanto com as opiniões alheias, esquecendo-nos da nossa própria essência. É certo que as demasiadas opiniões nos constroem em subjetividade e nos fazem visionar o mundo de forma ampla e desapegada de conceitos próprios, porém, o risco de ser infeliz é mais provável. 
Lembre-se que toda repressão que insistimos atuar, nos mutila de dentro pra fora, deixando-nos desprovidos de sentir.  Viver atrás de armaduras e justificativas te protege de muitos, assim como o priva de tantos outros de boa fé.
Oportunidades nem sempre batem a nossa porta mais de uma vez, e recebe-las com armas é uma forma grosseira e ingrata de corresponder o universo, portanto desarme-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário