quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Flores de Inverno

  Plantei sementes, cultivei flores da estação, mas o inverno chegou mais cedo e cobriu com seu manto branco toda a vegetação rasteirinha e obviamente minhas sementes. O que para mim estaria fadado a morte para a natureza começava o mistério da vida. Do imenso manto branco minhas sementes brotaram e exibiu lindos botões, as chamei de flores de inverno. Borboletas vieram pousar sobre os pequeninos brotinhos, não me pergunte de onde vieram, só sei que apareceram do nada até porque da primavera não havia nem cheiro.      
  Acho que a grande Mãe estava querendo me ensinar ou ao menos relembrar de lições que havia me esquecido ha muito tempo. 
  Me fez reaprender que é preciso ver as coisas com olhos penetrantes, não me perder pelas curvas surpreendentes da superfície, muitas das vezes o que pensamos estar morto exala mais vida do que a mim mesmo. Exatamente como o velho ditado diz, não julgar o perfume pelo tamanho do frasco. 
  Interessantes pensamentos para os que pensam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário