sábado, 24 de novembro de 2012

Linhas Tortas



Existem teorias que defendem a ideia de que nós seres humanos somos como uma folha de papel, nascemos branquinhos e sem pautas. Nossas experiências, a cultura e um variado leque de coisas é que vão determinando, construindo e formando o nosso caráter, personalidade e conduta. 

Pensando nestas teorias algo curioso me veio a mente: bom,hoje tenho 22 anos, quase 23, muitos rabiscos já tiraram a palidez das páginas da minha vida, tantas são as palavras que brincaram e que ainda brincam de pula-pula no meu coração, muitas perderam o significado, outras porém ganharam significados e traduções diversas. Até aí tudo bem, concordo em parte de que nascemos ''limpinhos e branquinhos'' feito folha de papel e que hoje me encontro perdido no imenso labirinto de rabiscos. 

Mas e a borracha? Esqueceram dela... seria um erro? Não duvido que alguns defendam a sua existência, afinal seria tudo mais fácil e bonito. A vida deixaria de ter espinhos para ser o tão sonhado mar de rosas. Um simples deslise, e pronto, a borracha entraria em ação, apagando as linhas tortas e dando a oportunidade de reescrever o conto de João e Maria sem a bruxa malvada querendo-os devorar, seria somente ele, ela e a grande casa doce e agradável. Porém, tanta doçura uma hora acaba enjoando, não é verdade? 

De que valeria a vida sem os erros, sem rabiscos, sem recomeços. As palavras esperança  perseverança  conquista, vitória, todas elas perderiam o sentido e seriam com certeza banidas do nosso dicionário. Foi daí que parei de desejar tanto uma borracha para apagar minhas linhas tortas, e comecei a escrever novamente a minha história, considerando alegremente todos os meus rascunhos, me permitindo errar, colocando pedra sobre pedra até que seja erguido com majestade o meu castelo,  e o meu coração se encha de júbilo por ter conseguido entender a mágica da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário