sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Otimismo

Misturando meus pensamentos nas poucas horas vagas de trabalho, deparei-me como de costume palavreando-os. Me vi mais uma vez no meu esconderijo, lugar preferido, o mais intimo e místico: dentro de mim.  O que para tantos parece ser coisa leviana estes momentos, ao meu ver é o tesouro mais rico e raro de todos os outros. A menor pretensão de acreditar que as coisas podem num passe de mágica se transformar no mais puro e reluzente ouro sem ao menos precisar da cobiçada pedra filosofal; de acreditar que as situações mais complicadas e controversas magicamente se tornam amenas e pacificas. Tudo exala o doce perfume da esperança, o que me me faz acreditar, mover e provar o gosto de dias melhores que ainda não chegaram mais que ainda estão por vir, e dentro de mim espero ansiosamente por estes dias. Olhar para trás é necessário as vezes, para que consigamos perceber o tamanho e a profundidade do nosso progresso, afinal é sempre de um passado que se constrói um futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário