domingo, 4 de novembro de 2012

Persuadere

Persuadere - do latim, que quer dizer inalar. Palavra que se encaixa perfeitamente á minha vontade. Estou com vontade do cheiro, de inalar, de sentir o doce e quente aroma do benjoim queimando e liberando teu perfume envolvente e quase sexual. De dançar com a fumaça que sobe do braseiro. Tenho afinidade com este cheiro, que me traz lembranças tão profundas, de um tempo em que o irreal era o meu real e o real era o meu irreal. Dois mundos que se abriam por entre a leve e branca fumaça do incenso, e eu nem me preocupava em diferenciá-los, gostava disso. Dizem, que o cheiro possui o poder de transportar-nos entre os desejos, os nossos mundos, as nossas paixões. Por entre as narinas ele passeia, chega ao céu da boca, vira gosto, penetra os poros e literalmente nos batiza no mistério da sua fragrância. Fumaça que comunica, que liga e desliga. Se é magia ou não, nem me importo. Prefiro as vezes desconhecer que conhecer, a não ser que o conhecimento venha desprovido da razão, das interrogações e das justificativas. Mas vale para mim, um mistério não desvendado e cheiro de aventuras, do que um mistério desvendado e pouco aproveitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário