quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Passarinho

Como poderei eu me prender em uma gaiola, sendo eu um pássaro.
Tenho asas, preciso esticá-las, sentir a brisa e até mesmo os fortes ventos me atiçando as penas
Preciso levar aos oprimidos o meu canto, talvez eu consiga arrancar deles um sorriso.
Sei que sou pequeno, mas isso não me impede de viver intensamente minha missão.
Preciso voar, sentir o orvalho da manhã.
E que os primeiros raios de sol, os mais suaves me toquem.
Eles me despertam, me inspiram. 

Me sinto mais forte!
Vibrante,
Me sinto Eu, ser autêntico.
Dizem que os pássaros não pensam, que não são dotados da tal razão.
Mas sou seguro de que sou Livre.
E sou livre!
Liberdade preciosa, que muitos almejam mas não tem.
Joia rara, não se compra, se conquista.
Dádiva, divina? talvez
Mas é minha, é sua e pode ser nossa.
Se assuma, seja livre!
Voe comigo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário